Notícias

TJ-PR arrecada 400 kg de alimentos e doa a lar de idosas em Curitiba


TJ-PR ARRECADA 400 KG DE ALIMENTOS E DOA A LAR DE IDOSAS EM CURITIBA

Quem quiser ajudar pode entrar em contato por meio do telefone (41) 3378-8402

Após a realização de uma campanha de arrecadação de alimentos promovida pelo Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) pôde doar 400 quilos de mantimentos ao Lar Iracy Dantas de Andrade. A instituição abriga 28 senhoras, de 67 a 97 anos, e é mantida em parte pelas próprias moradoras, mas também precisa de contribuição da sociedade para manter as portas abertas.

A presidente da Associação de Santa Rita de Cássia Lar Iracy Dantas de Andrade, Rosicler do Carmo Kozlowski, veio nesta semana ao Tribunal agradecer a doação e foi recebida pelo Presidente do TJ-PR, Desembargador Renato Braga Bettega, e pelo Diretor do DGRH, Marco Aurélio Podgurski. “Vim agradecer o que para nós é uma bênção de Deus, já que precisamos muito. Isso, para nós, representa uma grande economia”, explicou.

Atualmente algumas empresas ajudam a casa com algumas doações. Além disso, a ONG Honorina Valente também contribui ao pagar uma médica, que visita as senhoras uma vez por semana, uma nutricionista e um responsável técnico, que é formado em Educação Física e faz exercícios com as moradoras.

“Tudo o que recebermos é bem-vindo. Mas sempre digo que nunca pedimos dinheiro, normalmente pedimos material de higiene, alimentos, material de limpeza”, ressalta a presidente.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato por meio do telefone (41) 3378-8402.