Notícias

TJ-PR inicia a digitalização de processos da Turma Recursal

Foto: IRWL.

TJ-PR INICIA A DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS DA TURMA RECURSAL

Trabalho faz parte de uma série de ações promovidas pela 2ª Vice-Presidência do TJ-PR com o objetivo de reduzir os estoques de processos físicos dos Juizados Especiais

A 2.ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) iniciou neste mês a digitalização de processos sobrestados que estão tramitando nas Turmas Recursais do TJ-PR. Processos sobrestados são aqueles que estão suspensos por estarem aguardando uma decisão de um tribunal de instância superior. 

De acordo com informações da 2ª Vice-Presidência do TJ-PR, numa primeira etapa serão digitalizados cerca de 5.600 processos, eliminando, assim, mais de 12 mil folhas que, atualmente, ocupam uma sala do arquivo localizado em Pinhais.

O trabalho é realizado em conjunto com o Departamento de Gestão Documental do TJ-PR e conta com o apoio de colaboradores do regime semiaberto da Colônia Penal Agroindustrial de Piraquara. Todos os colaboradores são supervisionados por agentes de segurança e coordenados por servidores do TJ-PR, que fazem a separação dos documentos para viabilizar a inserção dos dados no sistema ProJudi.

A equipe tem conseguido separar e digitalizar quase mil páginas de documentos por dia. Até o momento, já foram digitalizados 70 processos. Todo o trabalho deve ser finalizado no segundo semestre deste ano. A partir disso, novos estoques de processos indicados pela Gestão Documental devem passar pelo mesmo procedimento.

Esse trabalho faz parte de uma série de ações promovidas pela 2ª Vice-Presidência do TJ-PR com o objetivo de reduzir os estoques de processos físicos dos Juizados Especiais.

Com informações: 2.ª Vice-Presidência.