Notícias

TJ-PR participa do XLI Fonaje e é eleito para realizar a próxima edição do evento


TJ-PR PARTICIPA DO XLI FONAJE E É ELEITO PARA REALIZAR A PRÓXIMA EDIÇÃO DO EVENTO

Fórum é realizado com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional no âmbito dos Juizados Especiais por meio da troca de experiências

Entre os dias 17 e 19 de maio foi realizada, em Porto Velho, Rondônia, a 41ª edição do Fonaje, o Fórum Nacional de Juizados Especiais. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) participou do encontro representado pela 2ª Vice-Presidente do órgão, Desembargadora Lidia Maejima, e pelo juiz auxiliar Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch.

O Fórum, que completa 20 anos de atividade em 2017, é realizado com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional no âmbito dos Juizados Especiais por meio da troca de experiências. Na última edição foram realizadas diversas palestras, oficinas e apresentação de programas, projetos e rotinas de trabalho que conseguiram resultados relevantes nessa área.

Finalizando o Fórum, foi realizada uma eleição para definir a próxima cidade que abrigará o evento. Curitiba foi escolhida por aclamação de votos. A 2ª Vice-Presidência do TJ-PR, responsável pela Supervisão dos Juizados Especiais, já iniciou o trabalho de organização do evento. A previsão é de que o XLII Fonaje seja realizado em novembro de 2017.