Notícias

COVID-19 - TJPR alerta: Evite se deslocar às unidades judiciais!


COVID-19 - TJPR ALERTA: EVITE SE DESLOCAR ÀS UNIDADES JUDICIAIS!

Gabinetes, secretarias e unidades administrativas manterão canal de atendimento remoto por telefone, e-mail e outros meios eletrônicos

A pandemia do Coronavírus que enfrentamos no momento exige medidas drásticas para evitar sua rápida propagação.

O isolamento social é uma das mais eficazes medidas para conter o avanço da COVID-19. Portanto, evite comparecer presencialmente a qualquer unidade do Judiciário paranaense.

O Poder Judiciário do Estado do Paraná é o mais bem equipado do país na tramitação eletrônica de processos judiciais (PROJUDI) e administrativos (SEI). Por conta disso, em decorrência da suspensão dos prazos processuais e administrativos no período de 19 de março a 30 de abril de 2020, os julgamentos continuarão sendo realizados através do Plenário Virtual.

Apesar da suspensão dos prazos e da dispensa do trabalho presencial, magistrados, servidores e estagiários manterão suas atividades regulares no horário de expediente, de modo a garantir a continuidade de atos processuais como análise de juntada, conclusão, despacho, decisão, sentença, acórdão, publicação, cumprimento e expedição.

Gabinetes, secretarias e unidades administrativas manterão canal de atendimento remoto por telefone, e-mail e outros meios eletrônicos.