Notícias

TJPR convoca candidatos com deficiência para avaliação médica remota


TJPR CONVOCA CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA PARA AVALIAÇÃO MÉDICA REMOTA

Procedimento integra as etapas do concurso para o cargo de Técnico Judiciário do 1º Grau de Jurisdição

Nesta sexta-feira (16/10), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) divulgou o Edital nº 08/2020 do concurso para o cargo de Técnico Judiciário do 1º Grau de Jurisdição: o documento convoca os candidatos que concorrem às vagas destinadas às pessoas com deficiência (PCD) para a realização de avaliação médica remota (etapa obrigatória do certame).

Os concorrentes listados nos editais nº 35/2019 e 03/2020 que não enviaram seus documentos e os candidatos que desejam complementar informações devem enviar a documentação completa para o e-mail sei@tjpr.jus.br, com o assunto “Avaliação PCD Concurso Técnico 1º Grau”. As pessoas com deficiência convocadas devem encaminhar cópias totalmente legíveis, em formato PDF:

• do documento de identidade;

• do laudo médico que ateste a espécie, o grau ou nível de deficiência (com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças - CID, nome, assinatura e CRM do médico) e a provável causa da deficiência;

• dos exames comprobatórios do diagnóstico.

O envio dever ser feito até às 23h59 do dia 3 de novembro de 2020. De acordo com o Edital nº 08/2020, “a avaliação médica remota ocorrerá pela banca designada para tal finalidade com base nos documentos enviados pelos candidatos. O candidato somente poderá ter sua avaliação médica remota analisada se houver o devido envio da documentação pelos meios disponibilizados”.

---

Acesse o Edital nº 08/2020.

Acesse os editais anteriores: https://www.tjpr.jus.br/concursos/servidor