Notícias

TJPR convoca candidatos que concorreram por cotas para verificações


TJPR CONVOCA CANDIDATOS QUE CONCORRERAM POR COTAS PARA VERIFICAÇÕES

A avaliação médica dos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência e a análise da condição de negro serão realizadas em março – parte dos concorrentes foi avaliada no início do fevereiro

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) convocou, em chamada complementar, candidatos que se autodeclararam negros (edital nº 05/2020) e aqueles que se declararam pessoas com deficiência (PCDs; edital nº 03/2020; retificação nº 04/2020) para as respectivas verificações de suas condições. A instituição esclarece que a participação na avaliação não representa garantia de nomeação ao cargo de Técnico Judiciário do 1º Grau de Jurisdição.

Os convocados que não comparecerem à verificação serão enquadrados na ampla concorrência do certame. Parte dos concorrentes foi avaliada no início de fevereiro. O resultado de todas as verificações será divulgado no mês de abril.

  • Avaliação médica dos candidatos autodeclarados com deficiência

A avaliação médica dos candidatos PCDs será realizada de 18 a 27 de março, no Centro de Assistência Médica e Social do TJPR – Avenida Cândido de Abreu, 830, Centro Cívico, Curitiba.

  • Verificação da condição de negro

A comissão avaliadora dos candidatos que se autodeclararam negros será formada por cinco membros: três integrantes de organizações não-governamentais voltadas ao combate do racismo e dois servidores efetivos do TJPR, integrantes da carreira almejada pelo candidato.

A verificação ocorrerá de 16 a 23 de março, no Auditório do Departamento do Patrimônio – Rua Álvaro Ramos, nº 157, 4ª andar, Centro Cívico, Curitiba.

---

Acesse todos os editais com as convocações e saiba os detalhes de cada avaliação.