Notícias

TJPR credencia profissionais da imprensa para acompanhar o julgamento de Carli Filho


TJPR CREDENCIA PROFISSIONAIS DA IMPRENSA PARA ACOMPANHAR O JULGAMENTO DE CARLI FILHO

Será fornecida apenas uma credencial por veículo. Envio de informações tem de ser feito até o dia 19 de fevereiro

A 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri (Curitiba) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) irá cadastrar os profissionais da imprensa que tenham interesse em acompanhar o julgamento do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho. O Júri será realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Para se credenciar, os interessados devem encaminhar um e-mail para imprensa@tjpr.jus.br com o assunto Credenciamento Júri. O prazo para envio da solicitação (credenciamento) se encerra na segunda-feira (19/02). Os jornalistas devem informar nome, RG ou CPF, função e veículo onde trabalham. Serão disponibilizados 25 lugares para os profissionais da imprensa, por essa razão, cada veículo poderá cadastrar mais de um jornalista, mas apenas um deles entrará na sala de julgamento por vez.

A confirmação do credenciamento será efetuada após o solicitante receber um e-mail da Assessoria de Imprensa do TJPR validando as informações encaminhadas.

Retirada das credenciais

As credenciais poderão ser retiradas na Assessoria de Imprensa do TJPR (Palácio da Justiça – Praça Nossa Senhora de Salete S/N, Centro Cívico, Curitiba). A entrega dos crachás acontecerá na sexta-feira (23/02), das 12 h às 18 h.

O ingresso na sessão de julgamento só será liberado mediante a apresentação obrigatória da credencial. A assessoria destaca, ainda, que os órgãos de comunicação são os responsáveis pela conservação da credencial recebida até o fim do julgamento e que não serão confeccionadas novas vias.

Filmagens e fotos

A 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri salienta que a captação de imagens (por qualquer meio, câmera profissional, amadora ou aparelho celular) dentro do prédio (vídeo ou fotografia) só será liberada antes do início do julgamento e nos períodos de recesso. Filmagens e fotografias externas estão autorizadas.

Estacionamento

A organização adianta que não será disponibilizado estacionamento interno nas dependências do Tribunal para unidades móveis, caminhões de link e automóveis de empresas de mídia.

Camisetas, faixas e adesivos

A 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri informa também que não será permitido o uso de materiais que possam influenciar na decisão dos jurados. Camisetas, faixas, adesivos e demais adereços com quaisquer mensagens ou imagens relacionadas ao caso em pauta estão proibidos. Quem comparecer com esse tipo de material será proibido de acompanhar o julgamento.

Como assistir ao Júri

A sessão de julgamento é pública, portanto qualquer pessoa está apta a assistir ao Júri. Contudo, por haver limitação de lugares dentro da sala de sessões, haverá distribuição de aproximadamente 200 senhas aos interessados no dia 23 de fevereiro (sexta-feira), às 13h30, na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba (Praça Nossa Senhora de Salete. S/N). Será respeitada a ordem de chegada.