Notícias

TJPR e Procon de Maringá firmam acordo para agilizar resolução de conflitos


TJPR E PROCON DE MARINGÁ FIRMAM ACORDO PARA AGILIZAR RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

O Convênio foi assinado na última quinta-feira (14/2) e pretende também facilitar o acesso à Justiça

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), por meio da 2ª Vice-Presidência, firmou parceria com o Procon Paraná na última quinta-feira (14/2). O acordo tem como objetivo agilizar a resolução dos processos e das questões pré-processuais na cidade de Maringá, com a instalação de uma extensão do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) no local onde funciona o Procon municipal.

O convênio foi firmado pelo Desembargador José Laurindo de Souza Netto, 2º Vice-Presidente do TJPR e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), e pelo Prefeito Municipal de Maringá, Ulisses Maia.

Durante o evento, o Desembargador José Laurindo de Souza Netto disse que o Procon de Maringá tem se destacado pelos serviços prestados à comunidade e lembrou que a ideia é estender o projeto para outros municípios paranaenses. “Celebro este convênio como primeiro ato da minha gestão nesta cidade que é exemplo para o Brasil. O projeto é um grande exemplo de colaboração dos diversos atores da sociedade em prol dos munícipes”, pontuou.

A coordenadora do CEJUSC de Maringá, Carmen Lúcia Rodrigues Ramajo, destacou que o projeto rompe paradigmas. “Evita a judicialização e, com isso, a mentalidade da punição passa para o da conciliação”.

Diversas autoridades municipais prestigiaram a solenidade, que contou também com a participação de grande parte dos magistrados atuantes na Comarca de Maringá. Na oportunidade, o Prefeito Ulisses Maia e os magistrados presentes manifestaram apoio à proposta de construção do Novo Fórum de Maringá no Centro Cívico (antigo aeroporto).