Notícias

TJPR encaminha à Alep anteprojetos de lei para a comarca de Jandaia do Sul e para o Foro Regional de São José dos Pinhais.

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, encaminhou ontem (16) à Assembleia Legislativa anteprojeto de lei que eleva a comarca de Jandaia do Sul à entrância intermediária e outro que cria a Vara da Fazenda Pública no Foro Regional de São José dos Pinhais.

Com a proposta,  o Juízo Único de Jandaia do Sul  será desmembrado em  duas  Varas distintas, ou seja, a Vara Cível, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial e a Vara Criminal, da Infância e da Juventude e Família. "Com uma população de mais de 50 mil habitantes  Jandaia do Sul é um importante polo  regional, principalmente para a região do Vale do Ivai, com grande expressão no comércio, indústria e alto índice de crescimento.  A mudança de entrância vai oferecer à população da cidade e da região serviços judiciais mais céleres e eficientes", disse o presidente.

O anteprojeto para o Foro Regional de São José dos Pinhais propõe a criação da Vara da Fazenda Pública e de um cargo de juiz de Direito de entrância final. Com isso, haverá condições de racionalizar e redistribuir o volume de serviços existentes nas Varas Cíveis daquele Foro.