Notícias

TJPR firma acordo de cooperação técnica com o TRE/PR e a OAB/PR


TJPR FIRMA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O TRE/PR E A OAB/PR

Uma das inciativas tem por objetivo realizar capacitações para facilitar a consulta dos andamentos dos processos; a outra parceria prevê a troca de experiências entre os Tribunais para a instalação da Usina Fotovoltaica do Poder Judiciário Estadual

Nesta sexta-feira (11/10), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) firmou três acordos de cooperação técnica com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) e, em um deles, a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná também atuará com o objetivo de facilitar o acesso às consultas processuais no âmbito da Justiça Eleitoral.

O documento prevê a disponibilização de equipamentos que permitam o acesso aos processos digitais pelos advogados, pelas partes e demais interessados. Além disso, será realizado o auxílio técnico presencial às pessoas com deficiência para a operacionalização do Processo Judicial Eletrônico (PJe), nos processos que tramitam no 1º Grau de jurisdição. Outra ação prevista neste acordo de cooperação, que será executado em todo o Estado, é a capacitação dos profissionais que irão atuar em todas essas demandas.

Acesse o Acordo de Cooperação Técnica nº 78/2019.

Usina Fotovoltaica do TJPR

Outra parceria estabelecida possibilita a troca de experiências entre os Tribunais para a instalação da Usina Fotovoltaica do Poder Judiciário Estadual.

O TRE/PR inaugurou em junho deste ano a sua primeira Usina Fotovoltaica, que tem capacidade para produzir 263 mil quilowatts/mês. Com esse desempenho, o TRE/PR gera a totalidade da energia utilizada mensalmente pela instituição, que é de 255 mil quilowatts/mês.

Diante dessa expertise, os servidores do TRE/PR e do TJPR irão atuar em conjunto na execução das etapas do projeto e da construção da Usina Fotovoltaica do TJPR. A intenção é evitar complicações futuras na operacionalização da obra.

O terreno para a execução do empreendimento, com 242 mil metros quadrados, foi doado pelo Município de Campo Mourão ao Poder Judiciário do Estado. A obra terá início no primeiro semestre de 2020, totalizando R$ 20 milhões investidos pelo TJPR.

Acesse o documento.

TJPR recebe terreno em Campo Mourão, onde será construída a primeira usina fotovoltaica do Poder Judiciário no Estado.                 

Saúde

O TRE/PR e TJPR firmaram convênio para a realização de perícias e avaliações em servidores ativos, aposentados, pensionistas e dependentes dos servidores de ambos os Tribunais. Os candidatos aprovados em concurso público em fase de nomeação serão avaliados por uma Junta Oficial em Saúde, que será formada por servidores que atuam nesta área.

A Junta Médica será composta por três profissionais do quadro de pessoal dos Tribunais convenentes e passará a fundamentar as decisões da unidade de saúde e da Administração na concessão de afastamentos e benefícios a seus servidores. 

Acesse o Convênio.

Veja as fotos no Flickr do TJPR.