Notícias

TJPR inaugura galeria dos Diretores da Sala dos Desembargadores Jubilados


TJPR INAUGURA GALERIA DOS DIRETORES DA SALA DOS DESEMBARGADORES JUBILADOS

O patrono da sala é o Desembargador Ossian França

Em cerimônia realizada no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), foi inaugurada nesta terça-feira (12/6) a galeria dos Diretores da Sala dos Desembargadores Jubilados. Os Desembargadores Ossian França, Haroldo Bernardo da Silva Wolff e Ronald Accioly Rodrigues da Costa foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à justiça.

O Presidente do TJPR, Desembargador Renato Braga Bettega, destacou durante a solenidade que a inauguração da galeria é uma singela homenagem do Tribunal para aqueles que dedicaram suas vidas ao Poder Judiciário paranaense. “É uma feliz coincidência para mim e uma satisfação prestar esta homenagem ao Desembargador Ronald Accioly, com quem trabalhei como juiz auxiliar no biênio 1993-1994. Também ao Desembargador Haroldo Wolff, uma pessoa a quem admiro profundamente. Não poderia deixar de ressaltar, ainda, a trajetória do Desembargador Ossian França, que foi Corregedor desta Corte, presidiu o Tribunal Regional Eleitoral e foi extremamente atuante na Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR).”

O Desembargador Bettega disse ainda que “uma instituição que não preserva sua história e sua memória não tem futuro, está fadada a repetir seus erros e interromper o processo contínuo de evolução.”

O Diretor da Sala dos Desembargadores Jubilados, Haroldo Bernardo da Silva Wolff, agradeceu ao Presidente do TJPR pela iniciativa e ressaltou que este ato repercute em grande significação, pois é clara a demonstração de reconhecimento por parte do Judiciário.

Presença

Na solenidade estiveram presentes a 2ª Vice-Presidente do TJPR, Desembargadora Lidia Maejima; o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Geraldo Dutra de Andrade Neto; o representante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR), Desembargador   Laertes Ferreira Gomes; e os Desembargadores Lauri Caetano da Silva, Mario Luiz Ramidoff, Robson Marques Cury, Fernando Paulino da Silva Wolff Filho e Roberto Portugal Bacellar.

Também marcaram presença no evento os familiares dos homenageados e os Desembargadores aposentados Celso Rotoli de Macedo, Luiz Gonzaga Milani de Moura, Antonio Martelozzo, Fernando Vidal Pereira de Oliveira, Luiz César de Oliveira, Ruy Fernando de Oliveira, Jesus Sarrão, Sérgio Arenhart, Miguel Thomaz Pessoa Filho e Accácio Cambi.

A inauguração da galeria dos Diretores da Sala dos Desembargadores Jubilados foi idealizada pela Senhora Chloris Elaine Justen de Oliveira, que também atuou na organização da solenidade.     

Confira as fotos do evento no FLICKRTJPR.