Notícias

TJPR inaugura projeto “Sala de Espera Inteligente” em 23 pontos de atendimento do Juizado Especial


TJPR INAUGURA PROJETO “SALA DE ESPERA INTELIGENTE” EM 23 PONTOS DE ATENDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL

Iniciativa, supervisionada pela 2ª Vice-Presidência, pretende usar o tempo ocioso de espera dos jurisdicionados para transmitir conteúdo educativo e informativo, promovendo a aproximação do Poder Judiciário com a população

Na última quinta-feira (12/04), o Tribunal de Justiça do Paraná inaugurou 23 novos pontos de transmissão do projeto “Sala de Espera Inteligente”. A cerimônia, que oficializou o início das atividades, foi realizada na Vara Descentralizada de Santa Felicidade.

Estiveram presentes o Presidente do TJPR, Desembargador Renato Braga Bettega; a 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Lidia Maejima; o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Ricardo Henrique Ferreira Jentzch; os Juízes atuantes no Fórum, Adriana de Lourdes Simette e Daniel Tempski Ferreira da Costa; representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados, servidores e jurisdicionados.

A iniciativa, criada pela magistrada Adriana Simette, funciona desde 2013 em Santa Felicidade. Percebendo os benefícios em proporcionar informação e tranquilidade num período de tempo que costumava ser ocioso e de ansiedade para as partes que aguardavam atendimento, a 2ª Vice-Presidência do TJPR, responsável pela Supervisão do Sistema dos Juizados Especiais no Estado, promoveu a extensão da ideia para novas unidades. A partir do apoio e autorização da Presidência do TJPR, foram comprados aparelhos de televisão que foram distribuídos para 23 pontos de atendimento dos Juizados Especiais, espalhados por 17 Comarcas do Estado.

Com a instalação dos equipamentos, foi criada uma programação audiovisual, batizada de JUS TV, que trata de assuntos de interesse público, esclarecimento das dúvidas mais frequentes, curiosidades, entre outros. O material, produzido pela 2ª Vice-Presidência em parceria com a ESEJE, receberá atualizações periódicas, e contará com a participação de magistrados, servidores e jurisdicionados que quiserem enviar sugestões ou críticas pelo e-mail: justv@tjpr.jus.br.

A partir do dia 16 de abril, na próxima semana, mais um ponto passa a transmitir a programação do projeto. Depois de reformado, o Cejusc do Fórum Cível de Curitiba será o 25º ponto do estado a disponibilizar o conteúdo da “Sala de Espera Inteligente”.

Confira o vídeo exibido na inauguração.

Veja fotos do evento no Flickr do TJPR.

Texto: 2ª Vice-Presidência.