Notícias

TJPR LANÇA APLICATIVO MÓVEL DO JUDICIÁRIO


TJPR LANÇA APLICATIVO MÓVEL DO JUDICIÁRIO

Inovação será capaz de impactar diretamente toda a população, advogados e colaboradores do judiciário paranaense

O aplicativo para dispositivos móveis do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) foi lançado, oficialmente, nesta quinta-feira (15/12), durante o evento de reinauguração do Museu da Justiça Paranaense. Desenvolvido de forma colaborativa pelo Ateliê de Inovação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), o aplicativo será capaz de impactar diretamente toda a população, os advogados e colaboradores do judiciário paranaense. 

Na cerimônia de lançamento, o presidente da Corte paranaense, desembargador José Laurindo de Souza Netto, na presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, reiterou a importância de o judiciário acompanhar a evolução tecnológica: “Temos que alargar os horizontes do presente para que tenhamos uma compreensão crítica da realidade. É um aplicativo inédito, é a justiça do futuro, é o poder judiciário na palma da mão”, afirmou o desembargador.  

Com a novidade, o cidadão poderá acessar informações básicas do Tribunal, endereços e até consultas processuais. O recurso utiliza uma arquitetura modular que permite constante desenvolvimento e atualização como a futura integração dos sistemas Projudi, SEI, Hércules e outros utilizados pelo TJPR, sendo possível até a realização de audiências virtuais por meio do aplicativo futuramente. 

“Nessa iniciativa estão todos os princípios fundamentais norteadores da nossa gestão: a valorização do ser humano, a gestão colaborativa, a aproximação do poder judiciário com a sociedade, a busca da eficiência e da inovação, o comprometimento com a sustentabilidade, com o meio ambiente, com os objetivos do desenvolvimento sustentável. Ou seja, é a justiça do futuro, uma justiça transformadora”, destacou o presidente do TJPR. 

O aplicativo está disponível na PlayStore para aparelhos de sistema operacional Android, e na AppStore, para os dispositivos iOS.  

Conheça a inovação do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, uma instituição comprometida com sua história, atenta as necessidades do presente e de olho no futuro da Justiça