Notícias

TJPR lançará Ateliê de Inovação


TJPR LANÇARÁ ATELIÊ DE INOVAÇÃO

Proposta é criar um laboratório de inovação capaz de detectar problemáticas e apontar soluções para diversas áreas da instituição

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio de um Acordo de Cooperação com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR), irá lançar o Ateliê de Inovação. O objetivo é criar um laboratório de inovação capaz de detectar problemáticas e apontar soluções para diversas áreas da instituição.  

O Ateliê já tem espaço físico dentro do Tribunal e será instalado no prédio anexo ao Palácio da Justiça. No local haverá uma sala de treinamento, para realização de workshopsoutra denominada “Sprint, que contará com uma equipe multidisciplinar para a criação de soluções de problemáticas; e uma última, chamada “Situação”, onde serão desenvolvidos os relatórios analíticos para a apresentação dos resultados deste núcleo de inteligência. 

Nesta terça-feira (2/3), o Chefe da Corte estadual, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, esteve em contato com o Diretor Presidente da CELEPAR, Leandro Moura, para tratar sobre a implantação do projeto. O Desembargador Naor Ribeiro de Macedo também participa da equipe de desenvolvimento do Ateliê. 

A iniciativa está ligada ao aumento da eficiência, à capacitação e ao uso racional dos recursos do TJPR, alinhando-se aos princípios norteadores da atual gestão da Justiça paranaense.