TJPR participa da Campanha do Agasalho Espalhe Calor


TJPR PARTICIPA DA CAMPANHA DO AGASALHO ESPALHE CALOR

Pontos de arrecadação estarão disponíveis em prédios do Judiciário paranaense

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) está arrecadando roupas, agasalhos, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho Espalhe Calor. A iniciativa é uma parceria com o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) e tem o objetivo de auxiliar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.  

A partir desta quinta-feira (5/5), caixas serão colocadas em prédios do Tribunal em Curitiba. Confira as unidades onde será possível fazer a doação abaixo. As entregas poderão ser feitas até 9 de junho. 

Com o tema “Pra ninguém passar frio nesse inverno, basta o quentinho do seu coração”, a campanha deste ano aceitará, também, doações por Pix. O valor será utilizado para a compra de cobertores. Para doar, basta enviar um Pix para o CNPJ do Provopar: 76.793.397/0001-88. 

Os itens serão encaminhados para famílias em todo o Paraná. Serão beneficiados, em especial, os municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que são os mais atingidos pelas quedas de temperatura durante o outono e inverno. Para receber as doações, as famílias atendidas devem estar cadastradas nos programas sociais do município em que residem.  

Toda captação, arrecadação e doação é divulgada em diversos meios de comunicação, a fim de garantir a transparência da campanha. A ação, que atende cerca de 2,5 milhões de pessoas, conta também com a participação de empresas parceiras e da sociedade em geral. 

 

Onde doar 

No TJPR, as caixas de arrecadação serão disponibilizadas nas seguintes unidades de Curitiba: 

- Palácio da Justiça - Praça Nossa Senhora da Salette, s/n - Centro Cívico; 

- Prédio Anexo - Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão, s/n - Centro Cívico; 

- Sede Mauá - Rua Mauá, 920 - Alto da Glória; 

- Centro Judiciário - Avenida Anita Garibaldi, 750 - Cabral. 

No Palácio da Justiça e no Prédio Anexo, haverá uma caixa de coleta ao lado dos elevadores em todos os andares. 

Além disso, o Provopar possui pontos de coleta próprios. As doações podem ser entregues nos endereços: 

- Rua Hermes Fontes, 315 - Batel - Curitiba; 

- Rua Sergipe, 1674 - Guaíra - Curitiba. 

O site da instituição (http://www.provoparestadual.org.br/) será atualizado com outros pontos de coleta, com o objetivo de oferecer locais de doação mais próximos às residências dos interessados em participar da campanha. 

Quem reside em outros municípios e deseja ajudar pode procurar a unidade do Provopar de sua cidade ou doar pelo Pix da instituição: CNPJ 76.793.397/0001-88. 

  

O que doar?   

As doações serão direcionadas para atender pessoas e famílias vulneráveis durante o período de baixas temperaturas desta época do ano, principalmente nos meses de julho e agosto. Roupas, agasalhos, calçados e cobertores são itens que podem ajudar o inverno de outras pessoas a ser mais quentinho.  

Lembre-se de que o produto que você irá doar precisa estar em bom estado para o uso de outra pessoa. Por isso, é importante entregar a peça limpa e sem danos.