Notícias

TJPR participa de ação da Força-Tarefa Infância Segura – FORTIS


TJPR PARTICIPA DE AÇÃO DA FORÇA-TAREFA INFÂNCIA SEGURA – FORTIS

Equipes do Tribunal e de órgãos estaduais integraram uma operação de fiscalização e conscientização no período do Carnaval

Nos dias 2 e 3 de março de 2019, representantes da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) e da Vara de Infrações Penais Contra Crianças, Adolescentes e Idosos e Infância e Juventude, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), atuaram em conjunto com representantes de secretarias de estado e de outros órgãos no âmbito de um convênio voltado à proteção da infância (Força-Tarefa Infância Segura – FORTIS).

Foi realizada a Operação Integrada de Proteção às Crianças e Adolescentes no Carnaval - ação 2 prevista no “Pacto Pela Infância Segura”, assinado no dia 21 de fevereiro no auditório Pleno do TJPR. As equipes integraram a operação de fiscalização no período do Carnaval, com o fim de detectar e adotar medidas a respeito de atos ilícitos envolvendo crianças e adolescentes, atuando na promoção de campanha de conscientização, sensibilização e orientação.

A operação de ações integradas de fiscalização foi alinhada em reunião realizada com todos os atores envolvidos, no dia 26 de fevereiro, no gabinete do Secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Participaram da ação as secretarias de Justiça, Família e Trabalho, Segurança Pública, Ação Integrada de Fiscalização Urbana, além do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Conselho Tutelar e da Fundação de Ação Social.