Notícias

TJPR participa em Brasília do Encontro de Unidades de Controle Interno do Poder Judiciário Estadual

Representantes do Tribunal de Justiça participaram nesta semana em Brasília do Encontro das Unidades de Controle Interno do Poder Judiciário Estadual. “Nossa participação deve-se ao interesse da alta administração do Tribunal de Justiça em aprimorar os sistemas de controle interno”, afirma o magistrado Eduardo Sarrão, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal.

 

O Encontro Nacional das Unidades de Controle Interno do Poder Judiciário Estadual ocorreu na segunda (12) e na terça-feira (13) na Escola de Magistratura Federal da 1ª Região. O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e teve a participação de representantes de Tribunais de Justiça e Militares dos 27 Estados. “Acompanhamos o lançamento de um manual de procedimentos sobre o tema, que vai nos ajudar a estruturar melhor nossa unidade de controle interno”, diz Diego Gazziero, coordenador do Núcleo de Controle Interno do TJPR.

Um dos pontos abordados no Encontro foi a necessidade de capacitação constante para os servidores dos Tribunais que atuam nessas áreas, como forma de aprimorar as atividades e atualizar o pessoal sobre a legislação relativa ao tema. A importância de estruturar as unidades de controle interno, distinguir suas atividades das rotinas administrativas e garantir autonomia para o desempenho das funções também foram destacados durante o evento.