Notícias

TJPR promove a III Corrida da Virada, em Guaratuba


TJPR PROMOVE A III CORRIDA DA VIRADA, EM GUARATUBA

Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de dezembro – neste ano, o tema é “O Judiciário pela pacificação social”

No dia 31 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) promove em Guaratuba, no litoral do Estado, a III Corrida da Virada. Com o tema “O Judiciário pela pacificação social”, o evento busca disseminar a cultura da paz entre todos os jurisdicionados. As inscrições nas modalidades de 5km ou de 10km podem ser feitas até o dia 27 de dezembro (acesse aqui)

A III Corrida da Virada foi idealizada pelo 2º Vice-Presidente do TJPR com a intenção de promover a pacificação social: “Nessa época do ano, as pessoas tomam muitas decisões, algumas decisivas e capazes de mudar o destino de famílias ou de comunidades inteiras. Também nessa época do ano, decidimos nos tornar melhores, fazer a coisa certa. É um tempo especial, um tempo de paz. Aproveitamos esse momento de reflexão e de introspecção para divulgar a cultura da pacificação social, que é nada mais do que a resolução dos conflitos através de métodos adequados, como a conciliação e a mediação”. 

A iniciativa faz parte das ações da primeira etapa da Operação Litoral, realizada no período de 26 de dezembro a 10 de janeiro. Em 2019, o mutirão contemplará os municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná (com atendimento na Ilha do Mel), Antonina, Morretes e Paranaguá. A corrida é realizada em parceria com a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), a Prefeitura Municipal de Guaratuba, a Secretaria Municipal de Esportes e a empresa Triativa Eventos.

---

III Corrida da Virada de Guaratuba – “O Judiciário pela pacificação social”