Notícias

TJPR realiza I Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FOVID/PR)


TJPR REALIZA I FÓRUM PARANAENSE DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER (FOVID/PR)

Evento acontece em formato híbrido nos dias 8 e 9 de junho

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) promove, nos dias 8 e 9 de junho, o I Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FOVID/PR), no Auditório do Pleno do TJPR, em Curitiba. Nesta primeira edição, o evento ocorre em formato híbrido, com participação presencial e transmissão pelo YouTube, e abordará a temática “Desafios da aplicação da Lei n° 14.188/2021 de tipificação penal da violência psicológica contra a mulher".

As inscrições estão abertas até 6 de junho, e podem ser realizadas por meio do link: https://portal.tjpr.jus.br/portletforms/publico/frm.do?idFormulario=5701 

 

FOVID/PR 

O FOVID foi criado com o objetivo de propiciar aos profissionais que atuam no atendimento a esses casos um espaço permanente de reflexão e debate sobre questões de interesse e relevância para o exercício de suas atividades. Dessa forma, o evento visa possibilitar o intercâmbio de informações, a troca de experiências, o compartilhamento de boas práticas e a construção de conhecimentos nas áreas relacionadas a essa esfera de atuação, contribuindo, assim, para a qualificação dos atendimentos. 

Nesse sentido, o Fórum visa contemplar o aprimoramento da prestação jurisdicional e do atendimento institucional, considerando fatores como a estruturação e a integração da rede de atendimento existente, os materiais e humanos disponíveis e as demandas relativas à qualificação profissional, entre outras necessidades identificadas pelos entes que integram as redes locais de atendimento. 

Confira o site do FOVID 2022, e tenha acesso às informações do Fórum: https://www.tjpr.jus.br/web/fovid-pr 

Clique aqui e confira a programação do evento