Notícias

TJPR realiza premiação dos participantes da primeira edição do "NA BALANÇA"


TJPR REALIZA PREMIAÇÃO DOS PARTICIPANTES DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO "NA BALANÇA"

Além da entrega dos prêmios, os participantes puderam acompanhar uma palestra ministrada pelas orientadoras Dayane Vieira e Luana Soares

Na sexta-feira (6/12), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) realizou a premiação dos cinco primeiros colocados dos times masculino e feminino que participaram da primeira edição do NA BALANÇA – uma competição de redução de peso organizada pela Comissão Permanente de Apoio à Saúde dos Magistrados e Servidores (COPAS- TJPR).

Em um esforço conjunto, os competidores conseguiram reduzir 900,8 kg em 60 dias do programa, que foi realizado em todo o Estado. O NA BALANÇA contou com a orientação de duas profissionais de saúde: a psicóloga Luana Nazaret Soares Bartelli e a nutricionista Dayane Vieira Sobenko, que participaram das ações de forma voluntária.

Além da redução de peso, os servidores e magistrados ganharam saúde e bem-estar físico e psicológico, e a intenção da COPAS é que todos continuem em busca de melhorias na qualidade de vida.

Premiação

Durante a solenidade, a Desembargadora Lidia Maejima, Presidente da COPAS, ressaltou a importância dessas ações que se refletiram em bem-estar e, principalmente, em qualidade de vida para muitos dos participantes. “Os resultados dessa competição foram surpreendentes e muitos servidores já anteciparam que irão dar continuidade ao programa até o recesso. Com essa iniciativa, estamos cuidando da saúde dos nossos servidores e dos nossos magistrados, e isso repercute diretamente no dia a dia do trabalho. Quando estamos com a saúde em dia, estamos felizes e, certamente, teremos maior produtividade”, afirmou a magistrada.  

O Presidente do TJPR garantiu o apoio para a próxima edição do NA BALANÇA. “Primeiramente, eu gostaria de destacar esse brilhante trabalho desenvolvido pela Comissão, cumprimentando a Desembargadora Lidia, que tocou com maestria esse projeto. Eu tenho certeza que outros projetos serão desenvolvidos e que a saúde dos nossos magistrados e dos nossos servidores está sendo bem cuidada pela Comissão”, pontuou.

Além da entrega dos prêmios, os participantes puderam acompanhar uma palestra ministrada pelas orientadoras Dayane Vieira e Luana Soares, com o tema “Felicidade através da alimentação e hábitos saudáveis”.

 

Confira os ganhadores do NA BALANÇA:

 

Time masculino

1° lugar – Keoma Duarte Domene (equipe Pró-saúde);

2° lugar – Marcio Godoi de Moraes (equipe os Barriga d’agua);

3° lugar – Tiago Domingues da Silva (equipe Carga Pesada);

4° lugar – Thiago Oliveira da Silva (equipe Canudo frito será vencido);

5° lugar – Anderson Quintino Martins (equipe Santa Isabel do Ivaí).

 

Time feminino

1° lugar – Caroline Martins Schneider (equipe Torresmo);

2° lugar – Caroline Batista de Carvalho França (equipe O Peso se foi... E o tempo levou);

3º lugar - Luciana Neves Maurício (equipe Autuadores de Peso);

4° lugar – Ana Luisa Lima (equipe A Tentiada é Livre);

5° lugar – Patrícia Machado Martins (equipe Patrimônio 2).

 

Menção Honrosa

Larissa Trompczinski (equipe Torresmo);

Sandro Kenji Hijaki (equipe Nem Magros S.A);

Fernando Henrique Bonache (equipe Canudo frito será vencido);

Thiago Luiz Schimanoski Cortellini (equipe os Barriga d’agua).

 

Confira as fotos do evento no Flickr do TJPR.