Notícias

TJPR reduz consumo de água, papel e copos descartáveis


TJPR REDUZ CONSUMO DE ÁGUA, PAPEL E COPOS DESCARTÁVEIS

Relatório de sustentabilidade apresentado ao CNJ compara o consumo dos materiais entre 2019 e 2018

Em fevereiro, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) apresentou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a 3ª Edição do Plano de Logística Sustentável (PLS) e o Relatório de Desempenho 2019. Os documentos apontam que, em 2019, a sustentabilidade no TJPR foi maior em comparação com 2018.

No ano passado, a instituição reduziu o consumo de papel, copos descartáveis, água e combustíveis. Confira a seguir os principais números:

Papel

O consumo de resmas de papel teve redução de aproximadamente 12%.

Copos descartáveis

Com a disponibilização de copos descartáveis apenas nas áreas de circulação do público externo, houve diminuição de 30% na utilização de copos de água e de 9% nos copinhos de café.

Água

Houve redução de 6% no consumo de água e esgoto, o que equivale a quase 14 mil metros cúbicos de economia.

Combustíveis

Em 2019, também foi observada uma diminuição de 9% na quantidade de quilômetros percorridos por veículos da instituição em comparação com 2018. Com isso, o TJPR diminuiu o consumo de etanol em 1% e de diesel em 17%. Em contrapartida, houve aumento de apenas 1% no consumo de gasolina.

-------

O envio de informações anuais sobre indicadores, ações e iniciativas de sustentabilidade é obrigatório para todos os órgãos do Poder Judiciário, como dispõe a Resolução CNJ nº 201/2015.

-------

Acesse:

- Plano de Logística Sustentável (PLS-TJPR) – 3ª Edição

- Relatório de Desempenho 2019