Notícias

TJPR reúne magistrados e servidores para debater melhorias no judiciário


TJPR reúne magistrados e servidores para debater melhorias no judiciário
Além de assuntos relacionados ao dia a dia das atividades jurisdicionais, foram debatidas questões relativas à capacitação, à saúde e à equalização da força de trabalho
Qui, 24 out 2019 16:17:48 +0000

A Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) promoveu o 3º Encontro Regional da Administração do Poder Judiciário do Paraná (Encoraj), que tem por objetivo buscar a aproximação entre magistrados, servidores e a Cúpula Diretiva da Corte. A reunião aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, no auditório da OAB Londrina. Ao iniciar o evento, a Presidência do TJPR destacou a importância de se estar atento às necessidades e dificuldades enfrentadas pelo 1º grau de jurisdição.

Foram abordadas questões pertinentes à equalização, à redistribuição de trabalho, à estatização das varas, ao cuidado com o acervo de processos, bem como à capacitação de servidores que atuam no 1º Grau, aos cuidados com a saúde, aos desdobramentos do teletrabalho, à disponibilidade do Sistema Processual Eletrônico (Projudi), dentre outros.

A Presidência reforçou, durante o evento, por mais de uma vez, que a Cúpula está imbuída em concentrar esforços para a resolução dos problemas, bem como em atender às demandas dos servidores e magistrados, que participaram ativamente do Encontro com perguntas e sugestões.