Notícias

Três Desembargadores concorrem à Presidência do TJPR para o biênio 2015/2016

A Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná será disputada por três candidatos: Desembargadores Jorge Wagih Massad, Paulo Roberto Vasconcelos, atual 1º Vice-Presidente, e Luiz Carlos Gabardo. O prazo para inscrição dos Desembargadores que concorrerão a cargos de direção foi encerrado na sexta-feira (10/10).

 A eleição está marcada para 3 de novembro, e a escolha dos candidatos aos cargos da Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria será na sala do Tribunal Pleno do Palácio da Justiça, a partir das 13h30. O colégio eleitoral é formado pelos 120 desembargadores do TJPR, e para ser eleito, o candidato deve obter maioria absoluta (metade dos votos mais um). Se nenhum desembargador alcançar a maioria absoluta, será promovido segundo escrutínio.

Concorrem à 1ª Vice-Presidência do TJPR os Desembargadores Sônia Regina de Castro, José Joaquim Guimarães da Costa, Renato Braga Bettega e D'Artagnan Serpa Sá. A 2ª Vice-Presidência tem como único candidato o Desembargador Fernando Wolff Bodziak.

Já para a Corregedoria-Geral da Justiça concorrem os Desembargadores José Augusto Gomes Aniceto e Eugênio Achille Grandinetti. E, para o cargo de Corregedor, estão inscritos os Desembargadores Robson Marques Cury e Mário Helton Jorge.

Para o Conselho da Magistratura está inscrito o Desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia.