Notícias

Tribunal de Justiça do Paraná participa da Semana Nacional de Conciliação

O Tribunal de Justiça do Paraná participa da Semana da Conciliação de 2011, que inicia na próxima segunda-feira, dia 28 e estende-se até dia 2 de dezembro. A  sessão solene de abertura acontece às 10h do dia 28, no Foyer da Sede da Seção Judiciária do Paraná, prédio da sede da Justiça Federal, na Av. Anita Garibaldi, nº 888, com a presença do Conselheiro Gilberto Martins e dos coordenadores da Conciliação no TJPR, TRT e JFPR e seus convidados.

Segundo o desembargador Valter Ressel, coordenador do Núcleo Permanente de Conciliação do Tribunal de Justiça, "cerca de 75 juízes do 1º grau confirmaram a adesão e informaram que foram designadas quase 5.000 audiências para a Semana em todo o Estado, entre Justiça comum e Juizados Especiais".

Também já estão agendadas 40 audiências no Centro de Conciliação do Fórum Cível de Curitiba e mais 160 no Centro de Conciliação e Cidadania do TJ. No 1º Juizado Cível de Curitiba será realizado um mutirão em processos indicados pelo Banco do Brasil.

Na semana seguinte, de 5 a 9 de dezembro, será realizado no Centro de Conciliação e Cidadania do TJ o 2º Mutirão do DPVAT, em 388 processos de indenização por invalidez, oriundos dos Juizados Especiais, da Turma Recursal e encaminhados por relatores de recursos junto ao Tribunal de Justiça. No local, funcionarão oito mesas de conciliação e as audiências serão precedidas de perícias médicas.