Notícias

Tribunal de Justiça do Paraná sedia o I Encontro Internacional de Direito do Consumidor

De 22 a 24 de novembro acontece no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná o I Encontro Internacional de Direito do Consumidor. O evento é uma realização do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Escola da Magistratura do Paraná (Emap), Procon-PR, Grupo de Pesquisa em Direito Internacional Comparado do Consumidor (GREDICC) e a Brasilcon. 

A coordenação científica está a cargo das magistradas Flávia da Costa Viana, Mariana Gusso e Sandra Bauermann, e pelo coordenador-geral de cursos da Emap, Evandro Portugal. O curso pretende conferir aos magistrados a oportunidade de se aprofundarem no estudo dos temas mais palpitantes e atuais que envolvem as relações de consumo, inclusive quanto às soluções conferidas pelo direito comparado, representado pelos conferencistas estrangeiros, especialmente canadenses, bem como de debater com os demais magistrados, em grupos temáticos, para terem melhor subsídios em suas atividades judicantes. 

Além de magistrados,  o curso é dirigido a assessores do TJPR, funcionários dos Procons, advogados e acadêmicos de Direito. Mais informações e inscrições clique aqui