Notícias

Tribunal de Justiça inicia nova fase de instalação e estatização de varas de serviços judiciais

O Tribunal de Justiça do Paraná inicia na próxima semana nova fase de instalação e estatização de varas de serviços judiciais. No dia 22 de setembro será estatizada a escrivania cível da Comarca de Reserva, com as presenças do presidente Miguel Kfouri Neto e do desembargador Guilherme Gomes, coordenador do processo de estatização e instalação de varas do TJ. No dia 28 de setembro acontecerá a elevação à entrância intermediária e a instalação da Vara Cível, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial, da Vara Criminal, da Infância e da Juventude e Família e a estatização da serventia cível da Comarca de Quedas do Iguaçu.

O cronograma da instalação de varas e estatização de cartórios prossegue em outubro. No dia 5 será instalada a Vara de Família e Anexos de Guarapuava, com presença do corregedor geral de Justiça do TJ, desembargador Noeval de Quadros. No mesmo dia será instalada a 2ª Vara Criminal de Apucarana, em solenidade conduzida pelo presidente Miguel Kfouri Neto. No dia seguinte, será instalada a Vara da Infância e da Juventude de Jacarezinho.

No dia 11 de outubro acontecera a elevação da entrância e a instalação de uma Vara Criminal na Comarca de Matelândia. No dia 20 de outubro será instalada uma Vara Criminal em Campina Grande do Sul. Também em outubro acontecerá a estatização dos cartórios cíveis de Peabiru, Terra Boa e Porecatu. Em novembro acontecerá a instalação da Comarca de Marmeleiro, da 2ª Vara Cível e da 2ª Criminal de União da Vitória, além da estattização do cartório cível de Jandaia do Sul..

Desde fevereiro, quando assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça, o desembargador Miguel Kfouri Neto instalou Varas em Londrina, Maringá, Araucária, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais e Curitiba.