Notícias

Tribunal empossa quatro Juízes Substitutos


TRIBUNAL EMPOSSA QUATRO JUÍZES SUBSTITUTOS

Solenidade de posse foi realizada nesta quinta-feira (8/4)

Nesta quinta-feira (8/4), foi realizada a cerimônia de posse de quatro Juízes Substitutos para atuar no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Foram empossados os Doutores Felipe Redecker Lamdmeier, Dionisio Lobchenko Júnior, Fernando Henrique Silveira Botoni e Fernando Ramon Machado de Andrade. A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal do TJPR no YouTube

Durante a solenidade, o Presidente da Corte estadual, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, ressaltou a importância do Judiciário, principalmente, no atual contexto: “Os Senhores ingressam na Magistratura em um período de grande dificuldade, tanto do contexto social que estamos vivendo, com as demandas que estão sendo postas ao Poder Judiciário, com a dificuldade do exercício concreto da própria função, mas não podemos perder a esperança da realização da Justiça. Hoje, nunca se fez tanto apelo à Justiça; nunca o Poder Judiciário foi tão demandado, de forma diversa, em todos os campos”. 

“É necessário que os Juízes e os operadores do Direito venham desencadear uma cultura da paz, em virtude dessa cultura da violência que está estruturada na sociedade. Esse é o grande desafio hoje, aplacar a angústia que a sociedade vive em um momento difícil de sobrevivência. (...) Não há outro caminho senão a valorização do ser humano, esse que é um princípio norteador da nossa gestão”, pontuou o Chefe do Judiciário paranaense em seu discurso. 

O Juiz Substituo Felipe Redecker Lamdmeier falou em nome de seus colegas: “Inicia-se, hoje, um novo ciclo, tão esperado por todos nós. É com muita honra que, hoje, nos tornamos membros do digno e respeitável quadro da Magistratura do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Este momento representa não apenas o fim de um ciclo, com a aprovação em um dos concursos mais difíceis e concorridos do país, mas o começo de uma carreira, de uma verdadeira missão de vida, imensamente mais desafiadora, consistente no exercício da judicatura”. 

A Magistratura é uma verdadeira missão de vida, ao assumirmos a função que hoje nos é delegada, recai sobre os nossos ombros o ônus de trazer Justiça à sociedade, que por ela tanto clama”, complementou.  

Participaram da cerimônia o 1º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador Luiz Osório Moraes Panza; a 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Joeci Machado Camargo; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Cezar Nicolau; o Corregedor da Justiça, Desembargador Espedito Reis do Amaral; o Diretor da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), Desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão; representando o Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMPAR), Juiz de Direito Geraldo Dutra de Andrade Neto; o Desembargador Ramon de Medeiros Nogueira; os Juízes Auxiliares da Presidência do Judiciário estadual Dr. Anderson Ricardo Fogaça e Dra. Fabiane Pieruccini; e o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência Dr. Luciano Carrasco Falavinha. 

 

Designações 

Os Juízes Substitutos Felipe Redecker Lamdmeier e Dionisio Lobchenko Júnior irão atuar na 66° Seção Judiciária, com sede na Comarca de Prudentópolis, e na 55° Seção Judiciária, com sede na Comarca de Marechal Candido Rondon, respectivamente. 

Já os Juízes Substitutos Fernando Henrique Silveira Botoni e Fernando Ramon Machado de Andrade foram designados, respetivamente, para a 52° Seção Judiciária, com sede na Comarca de Wenceslau Braz e para a 56° Seção Judiciária, com sede na Comarca de Realeza. 

  

Clique aqui e assista à íntegra da solenidade de posse.