Clique nos vídeos abaixo para ter acesso às aulas do "Equilibrando as Contas".

 

 

BOAS-VINDAS

 

Neste vídeo o Desembargador José Laurindo de Souza Netto, idealizador do CEJUSC Bancário, dá as boas-vindas para todos que começarem o curso de educação financeira disponibilizado pelo Projeto Superendividamento.

 

 

AULA 01 - APRESENTAÇÃO

 

Nesta aula apresentamos o Equilibrando as Contas, explicando quais os seus objetivos e quais serão os passos a serem seguidos por aqueles que estiverem em situação de superendividamento.

 

 

 

 

AULA 02 - ORÇAMENTO DOMÉSTICO

 

Nesta aula os participantes do Equilibrando as Contas poderão fazer o download da planilha de orçamento doméstico, aprenderão a como fazer não só o controle de gastos mas também a planejar as finanças domésticas.

 

 

 

 

Você pode fazer o download da planilha de orçamento doméstico indicada na aula 2, clicando aqui.

 

AULA 03 - PORQUE FALTA DINHEIRO.

 

Nesta aula faremos uma reflexão sobre os principais erros que conduzem ao endividamento familiar.

 

 

 

 

AULA 04 - QUEBRANDO O CICLO

 

O Equilibrando as Contas vai falar sobre o ciclo de dependência do 13º salário, típico das famílias brasileiras, e propor a quebra deste ciclo como uma das grandes chances para a alteração dos padrões de consumo. 

 

 

 

 

AULA 05 - A PREPARAÇÃO

 

Nesta aula vamos falar sobre as medidas de preparação que você vai precisar adotar para acabar de vez com o seu endividamento.

 

 

 

Você pode fazer o download da tabela indicada na aula 5, clicando aqui.

 

AULA 06 - ORIENTAÇÕES PARA A AUDIÊNCIA

 

O Equilibrando as Contas explica com mais detalhes como será a audiência de conciliação com os seus credores.

 

 

 

AULA 07 - TÉCNICA DOS ENVELOPES 

 

Se  você não quer usar a planilha de orçamento doméstico e acha que precisa de uma medida mais drástica para efetivamente ter controle sobre o seu orçamento, nesta aula vai aprender a técnica dos envelopes. É uma técnica simples, mas capaz de te ensinar a manter a disciplina com o planejamento financeiro.