Além dos 80 títulos entregues, os moradores receberam mudas de árvores frutíferas
O Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), entregou no dia 3 de julho, 80 títulos de propriedade aos moradores do município de Braganey, no Oeste do Estado. Além dos títulos, cada morador recebeu uma muda de árvore frutífera. A iniciativa, realizada de forma inédita pelo programa, contou com a colaboração da Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional e tem como objetivo promover a execução de medidas que atendam aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Para a juíza de Direito da Comarca de Corbélia, titular da Vara de Registros Públicos e sentenciante nos autos de regularização, Erika Fiori Bonatto Muller, o ato reforça não apenas a regularização fundiária e a promoção da cidadania, mas também a preservação do meio ambiente: “É justamente nesse espírito de responsabilidade coletiva que destacamos outro gesto simbólico e poderoso: a entrega de uma muda de árvore a cada beneficiado pelo Programa. Mais do que um presente, trata-se de um convite à preservação ambiental e ao cuidado com o futuro. A natureza é o nosso maior patrimônio comum — e preservar o meio ambiente é, também, uma forma de honrar o novo lar que hoje passa a ser legitimamente de vocês.”
A cerimônia contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, bem como representantes do Ministério Público, do Foro Extrajudicial e da comunidade.
História do Judiciário Paranaense - Desembargador Augusto Lopes Côrtes
Central Interdisciplinar de Acordo de Não Persecução Penal funciona no CEJUSC de Ponta Grossa
Publicado Edital de Concurso para o cargo de Juiz Substituto
Decreto Judiciário nº 351/2025 altera feriado em Nova Aurora
Decreto Judiciário nº 350/2025 altera feriado em Cianorte
Portaria nº 17/2025 da Comarca de Goioerê
Portaria nº 14/2025 da Comarca de Santa Mariana
Revogada Portaria que determinava o fechamento do Fórum de Imbituva em 1º de julho
Falecimento da servidora aposentada Lenise Maria Regiani Costa Silvestre