Novidades Novidades

Voltar

Usuários Não devem atualizar o Firefox

 

Em razão do encerramento do suporte à tecnologia Java no Navegador Mozilla Firefox a partir de 7 de março de 2017, a recomendação da Supervisão Geral de Informática e comunicação do TJPR e do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação aos usuários que não trabalham no Tribunal de Justiça do Paraná é que não atualizem a versão do Navegador Mozilla Firefox para a versão 52 em seus computadores, pois podem ocorrer problemas em seu funcionamento.

Recomenda-se a utilização do navegador PJe, distribuído pelo CNJ e que preserva a compatibilidade com o Java. 

Ele pode ser encontrado no endereço eletrônico http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/Navegador_PJe, onde constam todas as informações para uso do aplicativo.

 

 


Processo Judicial Eletrônico (PJe) - 2º grau Processo Judicial Eletrônico (PJe) - 2º grau

 

 

             Apresentação

 

 

O Processo Judicial eletrônico - PJe é um sistema desenvolvido pelo CNJ em parceria com os Tribunais e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB para a automação do Judiciário.

O Processo Judicial eletrônico de 2º Grau, vem sendo homologado, configurado e ministrado treinamentos no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, onde será o primeiro tribunal a implantar esta versão, após será liberada para os demais Tribunais Estaduais.

O objetivo principal é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho, nos mesmos moldes, isto é, uma solução única e padrão, gratuita para os próprios tribunais e atenta para requisitos importantes de segurança e de interoperabilidade.

A utilização do sistema exige a certificação digital de advogados, magistrados, servidores ou partes que precisarem atuar nos novos processos. 

  

Entre em contato conosco Dúvidas Frequentes Acompanhe os eventos PJe