A Comarca de Realeza realiza encontros do Projeto Renascer - Núcleo de Apoio contra a Violência Doméstica

12/05/2022

 

A Comarca de Realeza reiniciou no dia 02/05/2022 os encontros do Projeto Renascer - Núcleo de Apoio contra a Violência Doméstica que estavam suspensos em razão da Pandemia.

O projeto, idealizado pelo Magistrado da Comarca, Doutor Sidnei Dal Moro, em uma parceria entre Conselho da Comunidade da Comarca, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, OAB de Realeza, Secretária da Assistência Social do Municipal de Realeza/PR e Secretária da Assistência Social do Municipal de Santa Izabel do Oeste/PR, iniciou suas atividades no dia 08 de março de 2021.

Seu objetivo é propiciar um espaço de discussão e reflexão acerca da violência contra a mulher, bem como prestar assistência social à vítima e a seus familiares, visando à prevenção e à não reincidência de crimes relacionados à violência doméstica, além de fornecer orientação jurídica inicial sobre seus direitos.

Com o deferimento da medida protetiva, é realizado acompanhamento com vítima e requerido, sendo uma das ferramentas utilizadas a participação do requerido em círculos de construção de paz. São 06 (seis) encontros com os homens, que ocorrem na primeira segunda-feira do mês. Na ocasião são abordados vários temas, tendo como base a comunicação não violenta e respeito ao próximo.

Na terceira semana do mês, ocorre o encontro com as mulheres. Para elas, o projeto é aberto, e todas as mulheres que estejam passando por alguma dificuldade, mesmo que não decorrente de violência doméstica, podem buscar apoio. Nos encontros, são debatidos assuntos como autocuidado, valorização, superação de traumas, vida familiar, vida profissional etc.

Neste mês de maio, o encontro será no dia 16, na Sala do Júri da Comarca de Realeza, a partir das 18h30min.

Para mais informações sobre como participar dos encontros, entre em contato através do WhatsApp (046) 3905 6539.

 

 

Descrição da imagem de capa:

Imagem com fundo azul escuro, com figuras que representam quatro pessoas em marca d'agua rosa claro. No centro da imagem, consta a frase “Projeto Renascer Comarca de Realeza” escrita na cor branca. No canto inferior direito da imagem, está inserida a logo da CEVID.