Grupo Elos Invisíveis traz resultados de Campanhas realizadas

03/11/2021

 

No dia 30 de outubro, último sábado, foram realizadas duas ações: uma, de combate à violência doméstica e, outra, de combate à pobreza menstrual, ambas realizadas na sede do Instituto Bene, no bairro Osternack, em Curitiba, com o apoio da CEVID.

As ações contemplaram o atendimento de 300 mulheres, sendo 150 em cada campanha.

 

RESUMO DA CAMPANHA DE COMBATE À POBREZA MENSTRUAL

No sábado (30/10), aconteceu a V edição da Campanha de Combate à Pobreza Menstrual, na sede do Instituto Bene, no bairro Ostermack, com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

O Grupo Elos Invisíveis, coordenado pela advogada Viviane Vicentin, distribuiu 150 kits com absorventes e itens de higiene íntima para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, os voluntários promoveram debates sobre educação sexual e empoderamento feminino, sobre os efeitos nefastos dessa carência e da importância de se lutar por uma verdadeira igualdade de gênero.

As mulheres que participaram do evento receberam informativos elaborados pela CEVID e cedidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná.  

A ação foi um marco para o Elos Invisíveis na luta pela dignidade menstrual e contou com o apoio do Grupo Coração Quentinho, que doou 150 kits de roupas. 

 

RESUMO DA CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No último sábado (30/10), o grupo Elos Invisíveis realizou a I Ação de Combate à Violência Doméstica, na sede do Instituto Bene, no bairro Ostermack, com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

O coletivo, coordenado pela advogada Viviane Vicentin, realizou uma roda de conversa com aproximadamente 150 mulheres, as quais foram orientadas acerca dos tipos de violência, medidas protetivas, órgãos de apoio, canais de denúncias e sobre a importância de pedir ajuda. 

Durante o evento, informativos elaborados pela CEVID do Tribunal de Justiça do Paraná sobre violência doméstica foram distribuídos às mulheres que assistiam atentas aos debates. 

A ação motivou o relato de mulheres que apresentaram depoimentos chocantes sobre as violências sofridas em seus lares. Os relatos darão origem a um documentário sobre o tema.

Essa ação também contou com o apoio do Grupo Coração Quentinho, que doou 150 kits de roupas.

 

 

 

Clique aqui e saiba mais sobre a ação da Pobreza Menstrual.

 

Clique aqui e saiba mais sobre a ação da Violência Doméstica.