Pesquisa de Satisfação de Usuários de TIC (PSU-TIC)

 

A Pesquisa de Satisfação de usuários de TIC do TJPR, ou simplesmente chamada de PSU-TIC, tem como propósito avaliar o nível de satisfação dos usuários (magistrados, servidores, serventuários e estagiários do órgão) em relação aos serviços e soluções de tecnologia disponibilizados no TJPR.

A necessidade desta pesquisa foi idealizada em 2016 pelo grupo de trabalho de planejamento do DTIC durante o Planejamento Estratégico de TIC. Desde então, a pesquisa é aplicada anualmente e medida através de Indicador de Pesquisa de Satisfação.

 

 • Planejamento Estratégico de TIC (PETIC 2015-2020):

└─► Objetivo Estratégico de TIC é  9 - Primar pela satisfação dos usuários de TIC

└─►Indicador Estratégico é  9.1 - Índice de Satisfação dos Usuários de TIC

Meta: 80% em 2016 |  85% em 2017 | 88% em 2018 | 90% em 2019 | 95% em 2020;

 

 • Planejamento Estratégico de TIC (PDTIC 2021-2026):

└─► Objetivo Estratégico de TIC é  1 - Aumentar a Satisfação dos Usuários do Sistema Judiciário

└─►Indicador Estratégico é  1.2 - Índice de Satisfação dos Usuários

Meta: 70% em 2021 | 72% em 2022 | 74% em 2023 | 76% em 2024 | 78% em 2025 | 80% em 2026.

 

O gráfico abaixo confronta Metas x Resultados obtidos desde 2016 até 2022:

                                                                                      

Comparativo dos valores coletados na Pesquisa de Satisfação de TIC referente o período de 2016 a 2022.

 

Ressalta-se que em 2020 a pesquisa não foi realizada. Observa-se no gráfico que o ano de 2022 foi o segundo consecutivo em que se obteve resultado maior que a meta estipulada. Inclusive o valor de 86% de satisfação obtido nesse ano foi o maior desde 2016.

O detalhamento anual das respectivas Pesquisas de Satisfação é apresentado no menu lateral.