Perfil de Governança de TIC para o Poder Judiciário (iGovTIC-JUD) 

 

O iGovTIC-JUD é um índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação desenvolvido com o propósito de o CNJ identificar, avaliar e acompanhar a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC dos órgãos do Poder Judiciário.

O DTIC é responsável por coletar e responder os questionários que envolvem Tecnologia da Informação e Comunicação no TJPR e o CNJ monitora o progresso da aderência à resolução citada, conforme as metas estabelecidas anualmente. Todo o detalhamento estão disponíveis no portal do CNJ:

 

Escala do Nível de Maturidade sugerida pelo CNJ :
               ► Baixo (0,00 ≤ iGovTIC-JUD < 0,40);
               ► Satisfatório (0,40 ≤ iGovTIC-JUD < 0,70);
               ► Aprimorado (0,70 ≤ iGovTIC-JUD < 0,90);
               ► Excelência (0,90 ≤ iGovTIC-JUD ≤ 1,00).

 

Acesso Rápido:

? Portal do CNJ com o PAINEL dos Indicadores do iGOVTIC-JUD  (link para outro site)

? Portal do CNJ com os Resultados e Questionários de TIC (2008 a 2020) (link para outro site)

? Portal com informações BI sobre iGovTIC-JUD do TJPR (link para nova página)

 

⬇️ Relatório CNJ sobre TJPR - iGovTIC-JUD 2015-2016  (link para documento pdf)

⬇️ Relatório CNJ sobre TJPR - iGovTIC-JUD 2017   (link para documento pdf)

⬇️ Relatório CNJ sobre TJPR - iGovTIC-JUD 2018   (link para documento pdf)

⬇️ Relatório CNJ sobre TJPR - iGovTIC-JUD 2019   (link para documento pdf)

⬇️ Relatório CNJ sobre TJPR - iGovTIC-JUD 2020   (link para documento pdf)

 

 

SEI!TJPR - Questionários Respondidos ao CNJ:

  • Ano 2015/2016, respondido em Outubro/2016 (SEI 0101967-56.2016.8.16.6000).
  • Ano 2017, respondido em Novembro/2017 (SEI 0059720-26.2017.8.16.6000).
  • Ano 2018, respondido em Julho/2018 (SEI 0043244-73.2018.8.16.6000).
  • Ano 2019, respondido em Setembro/2019 (SEI 0081887-66.2019.8.16.6000).
  • Ano 2020, respondido em Setembro/2020 (SEI 0087860-65.2020.8.16.6000).

 

Evolução dos Resultados do iGovTIC-JUD no TJPR  (entre 2016 a 2020)
Dimensões Avaliadas 2015 / 2016 2017 2018 2019 2020
1. Das Políticas Planejamento 0,68 Satisfatório 0,71 Aprimorado 0,72 Aprimorado 0,76 Aprimorado 0,85 Aprimorado
2. Das Estruturas, Macroprocessos e Processos 0,46 Satisfatório 0,43 Satisfatório 0,44 Satisfatório 0,51 Satisfatório 0,52 Satisfatório
3. Das Competências, Desenvolvimento e Desempenho das Pessoas 0,44 Satisfatório 0,42 Satisfatório 0,32 Baixo 0,44 Satisfatório 0,41 Satisfatório
4. Dos Riscos, Monitoramento e Auditoria – Controle de Gestão. 0,13 Baixo 0,19 Baixo 0,23 Baixo 0,33 Baixo 0,36 Baixo
5. Dos Sistemas, Integração e Nivelamento 0,83 Aprimorado 0,85 Aprimorado 0,86 Aprimorado 0,91 Excelência 0,92 Excelência
6. Dos Serviços de Infraestrutura 0,19 Baixo 0,33 Baixo 0,30 Baixo 0,31 Baixo 0,31 Baixo
7. Detalhamento 0,99 Excelência 0,99 Excelência 0,98 Excelência 0,98 Excelência 0,98 Excelência
                     
Nota do Órgão 0,56 Satisfatório 0,58 Satisfatório 0,56 Satisfatório 0,62 Satisfatório 0,64 Satisfatório

 

 

Classificação do TJPR
Segmento avaliado 2015 / 2016 2017 2018 2019 2020
Segmento Tribunais de Justiça Estaduais
(total de 27 órgãos)
10º 19º 21º 22º 23º
Segmento Tribunais de Justiça ESTADUAIS & GRANDE Porte
(total de 5 órgãos)
5º
Somente Órgãos de GRANDE Porte
(total de 26 órgãos)
12º 15º 23º 22º 24º
Todos os Órgãos Escopo GERAL
(total de 92 órgãos)
34º 52º 75º 76º 82º

 

Observações:

Segmento: abrange os 27 Tribunais Estaduais.

Porte: abrange os 26 Tribunais de grande Porte, em todos os segmentos: Conselhos de Justiça, Tribunais Eleitorais, Tribunais Estaduais, Tribunais Regionais Federais, Tribunais Estaduais Militares, Tribunais Regionais do Trabalho.

 

Tópico Nota 2015 / 2016 Nota 2017 Nota 2018 Nota 2019  Nota 2020
1. POLÍTICAS PLANEJAMENTO 0,68 0,71 0,72 0,76 0,85
    1.1. Em relação à liderança 0,76 1 1 1 1
    1.2. Em relação à definição das Estratégias, Políticas e Planejamentos 0,88 0,88 0,88 0,88 0,88
    1.3. Em relação à expectativa e entrega de resultados 0,36 0,26 0,26 0,38 0,74
    1.4. Em relação à transparência 0,7 0,71 0,74 0,76 0,76
           
2. ESTRUTURAS, MACROPROCESSOS E PROCESSOS 0,46 0,43 0,44 0,51 0,52
    2.1. Em relação à estrutura organizacional 0,84 0,84 0,84 0,84 0,84
    2.2. Em relação à coordenação dos macroprocessos 1 1 1 1 1
    2.3. Em relação aos processos de governança e de gestão 0,36 0,23 0,23 0,53 0,58
    2.4. Em relação aos processos de segurança da informação 0,08 0,03 0,03 0,04 0,07
    2.5. Em relação aos processos de software 0,04 0,07 0,09 0,13 0,13
           
3. COMPETÊNCIAS, DESENVOLVIMENTO E DESEMPENHO DAS PESSOAS 0,44 0,42 0,32 0,44 0,41
    3.1. Em relação às competências e ao desenvolvimento 0,6 0,57 0,55 0,65 0,54
    3.2. Em relação ao desempenho 0,28 0,28 0,09 0,24 0,29
           
4. RISCOS, MONITORAMENTO E AUDITORIA – CONTROLE DE GESTÃO 0,13 0,19 0,23 0,33 0,36
    4.1. Em relação à gestão de riscos 0,15 0,05 0,05 0,08 0,08
    4.2. Em relação ao monitoramento 0,02 0,19 0,22 0,43 0,43
    4.3. Em relação à auditoria interna 0,2 0,4 0,5 0,6 0,7
           
5. SISTEMAS, INTEGRAÇÃO E NIVELAMENTO 0,83 0,85 0,86 0,91 0,92
    5.1. Em relação aos sistemas de informação 0,54 0,58 0,61 0,77 0,77
    5.2. Em relação à integração de sistemas e disponibilização de informações 1 1 1 1 1
    5.3. Em relação ao nivelamento tecnológico 0,94 0,96 0,96 0,96 1
           
6. SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA 0,19 0,33 0,3 0,31 0,31
    6.1. Em relação aos processos de gerenciamento de serviços 0,23 0,47 0,45 0,50 0,5
    6.2. Em relação aos processos de gerenciamento de infraestrutura 0,15 0,19 0,16 0,12 0,12
           
7. DETALHAMENTO 0,99 0,99 0,98 0,98 0,98
    7.1. Em relação à Força de Trabalho 0,98 0,99 0,98 0,98 0,98

 


Gráficos

 

 

 

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