• Cada aplicação terá um mecanismo de Ajuda centralizado em uma Tela de Ajuda, dispensando mecanismos pontuais nas demais telas, como ícones de ajuda ao lado de campos, ou helps específicos para cada página;
  • Esta tela estará sempre acessível de qualquer ponto da aplicação através do link rápido “Ajuda” situado à direita no Cabeçalho do Sistema;
  • A tela é apresentada em uma janela modal para destacar sua diferença das demais;
  • Arquivos, como manual do sistema ou help on line, devem ser abertos em modo pop-up, com dimensões reduzidas para que possa ser acompanhada durante a execução do sistema. Seu fechamento não está vinculado à tela de ajuda, e deve ser expressamente solicitado pelo usuário que pode mantê-la aberta enquanto executa operações em qualquer outra tela do sistema.

Esta tela pode conter os seguintes itens, a critério da aplicação:
  • Caixa ou bloco com a versão do sistema;
  • Link para abertura ou download do Manual do Usuário;
  • Link para FAQ (Perguntas Frequentes);
  • Seção: Tire suas Dúvidas com o Ramal para Atendimento personalizado, ou “Envie Email” (pode abrir o sistema Atendimento por exemplo).