Para solicitar/registrar um novo projeto você precisa:

  1. logar na ferramenta de projetos
  2. clicar em "Nova Pendência" (Create issue)
  3. selecionar o projeto "JIRA"
  4. selecionar o tipo "Configuração de projeto"
  5. clicar em criar (create)
  6. preencher o campo resumo com o nome sugerido para o projeto (Summary)
  7. preencher uma breve descrição sobre o que o projeto visa resolver/atender (Description)
  8. preencher o líder sugerido para gerenciar/administrar o projeto
  9. adicionar labels/tags que podem ajudar a pesquisar/filtrar este projeto indicando a origem, por exemplo, da demanda do projeto caso seja interessante
  10. clicar em criar (create)

Após a confirmação da criação do projeto na ferramenta de projetos JIRA, o criador do registro de demanda deverá receber por e-mail, o líder do projeto poderá criar e realizar a primeira tarefa necessária segundo o processo, editar o Plano de Projeto. O ideal é realizar esta ação através do menu Agile utilizando o quadro de planejamento (Planning Board) pois diversas outras atividades deverão surgir e estarão relacionadas ao Plano de Projeto e nesta opção teremos uma visão mais abrangente das atividades necessárias ao projeto.
No quadro de planejamento a primeira tarefa que deverá ser criada é o "Plano de Projeto" através da opção "+ New card" selecionando o tipo mencionado ou poderá ser adicionada a legenda de tarefas disponíveis acessando o menu"Tools" no canto superior direito e selecionando a opção "Legend" onde aparecerá esta tarefa diretamente.

Registrar demanda