Configuração dos ambientes e serviços.

Desenvolvimento #

Subversion #

O sistema de controle de versão está localizado no servidor svn-dev.

Existem dois repositórios, main e old, no primeiro estão armazenados os projetos em uso, que ainda estão sendo codificados e no segundo, os projetos que foram descontinuados.

Para alterná-los, faça um switch --relocate no seu working copy mudando apenas para http://svn-dev/main ou http://svn-dev/old no lugar de http://tjpr19/java.

No windows, no menu de contexto do TortoiseSVN, escolha: TortoiseSVN -> Relocate...

Observação: as mensagens de commit são obrigatórias.

Também foi disponibilizado uma interface web mais amigável para esses repositórios, que pode ser acessada pelo endereço http://svn-dev.

PostgreSQL #

O PostgreSQL foi disponibilizado pelo suporte e também está disponível no servidor postgres-dev, na porta 5432. Para acessá-lo, favor entrar em contato com a divisão de suporte, seção de banco de dados.

Glassfish #

As aplicações serão disponibilizadas no servidor de aplicações JEE Glassfish e poderão estar em cluster (verificar wiki Glassfish > Cluster), para aumentar sua disponibilidadde, utilizando mais de um servidor. Processos concorrentes, serviços atômicos e/ou que não possam estar distribuídos devem ser analisados e avisados para não utilizarem este tipo de ambiente. As aplicações poderão ser acessadas através do endereço http://portal-dev.

Homologação #

PosgreSQL #

O PostgreSQL foi disponibilizado pelo suporte e também está disponível no servidor postgres-tst, na porta 5432. Para acessá-lo, favor entrar em contato com a divisão de suporte, seção de banco de dados.

Aplicações #

As aplicações podem ser acessadas através do endereço http://portal-tst.

Produção #

PosgreSQL #

O PostgreSQL foi disponibilizado pelo suporte e também está disponível no servidor postgres-prd, na porta 5432. Para acessá-lo, favor entrar em contato com a divisão de suporte, seção de banco de dados.

Aplicações #

As aplicações podem ser acessadas através do endereço http://portal.tjpr.jus.br.