Inscrições Abertas Inscrições Abertas

— 5 Items per Page
Mostrando 1 - 5 de 9 resultados.

Cursos Ofertados Cursos Ofertados

Curso 'Fundo Rotativo'

Foco da capacitação é desenvolver uma das competências necessárias para a prática profissional do Assistente de Direção do Fórum

Curso: "Gestão por Competências no TJPR"

A Escola de Servidores do TJPR (ESEJE) e o Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) convidam todos para participar do curso “Gestão por Competências no TJPR”.

Curso: “SEEU – Sistema Eletrônico de Execução Unificado”

A Escola de Servidores do TJPR (ESEJE) e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Paraná (GMF) disponibilizam o curso “SEEU – Sistema Eletrônico de Execução Unificado”.

Calculadora Judicial Agnesi

A ESEJE disponibilizou nesta semana o curso sobre a Calculadora Judicial Agnesi, a fim de capacitar os servidores e estagiários na utilização do sistema.

Curso: "Gestão de Precedentes"

A Escola de Servidores do TJPR (ESEJE) e a 1ª Vice-Presidência convidam todos para participar do curso “Gestão de Precedentes”, disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESEJE.

Curso 'Conhecendo o Poder Judiciário'

A Escola de Servidores do TJPR (ESEJE) convida todos para participar do curso “Conhecendo o Poder Judiciário”, disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESEJE.

Curso: "Nome Social no TJPR"

A Escola de Servidores do TJPR (ESEJE) e a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) convidam todos para participar do curso “Nome Social no TJPR”.

Cursos Realizados Cursos Realizados

Voltar

Curso de aperfeiçoamento para magistrados em ‘Violência Doméstica’

Estão abertas no período de 02 a 11 de julho de 2021 as inscrições, para o Curso de aperfeiçoamento para magistrados em ‘Violência Doméstica’ ofertado pela Escola Judicial do Paraná - EJUD-PR, as quais podem ser feitas através do link https://portal.tjpr.jus.br/portletforms/frm.do?idFormulario=5504 (link para magistrados e magistradas do TJPR).
 
Os magistrados e magistradas de outros Tribunais podem solicitar a inscrição através do e-mail: atendimento.ead@tjpr.jus.br. 
 
O Curso acontecerá na modalidade online, no Ambiente Virtual da EJUD, de 15 de julho a 23 de agosto de 2021, e terá carga horária de 40 horas, distribuídas em 5 semanas. O público-alvo são os magistrados estaduais, preferencialmente com competência para aplicar a Lei Maria da Penha, ou em direito de família, ou de tribunais do júri, ou com necessidade de formação sobre tratados de direitos humanos das mulheres. O conteúdo da capacitação é dividido em 4 tópicos principais:
- A evolução dos conceitos de gênero e direitos humanos das mulheres.
- Efetividade da Lei Maria da Penha.
- Aspectos penais e processuais da Lei Maria da Penha.
- Os sinais e impactos da violência na vida da mulher: o olhar multidisciplinar e a intervenção em rede.
 
O curso é credenciado pela ENFAM e é válido para o período de vitaliciamento e para a promoção na carreira. O aluno recebe a certificação ao completar 75% das atividades propostas.