Inscrições Abertas Inscrições Abertas

Cursos Ofertados Cursos Ofertados

Voltar

Justiça Restaurativa: Formação de Facilitadores em Processos Circulares

Apresentação

O curso tem como objetivo a sensibilização de lideranças para atuarem como facilitadores de processos circulares, em espaços institucionais, comunitários e acadêmicos, com vistas à transformação de conflitos.

Além disso, o curso tem como propósito desenvolver nos participantes habilidades restaurativas e empáticas, visando a construção de um olhar mais ampliado e pacificador ante as demandas relacionadas às equipes de trabalho e em nossa sociedade.

A proposta de capacitação, em consonância com a Resolução nº 225 do Conselho Nacional de Justiça, tem por objetivo possibilitar a compreensão da aplicação dos princípios e valores fundamentais nos processos circulares em uma abordagem transformativa e restaurativa, bem como dos elementos estruturais necessários ao planejamento e à condução de círculos, tendo como principal ferramenta didática a vivência do processo circular.

Público-Alvo

Servidores e magistrados, de forma prioritária, além de membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e comunidade em geral.

Carga horária

A carga horária será de 40 (quarenta) horas/aulas, a ser ministrada durante 04 (quatro) dias consecutivos, nos períodos matutino e vespertino, com frequência mínima exigida para a certificação de 100% (cem por cento).

Lista de espera

Caso tenha interesse, clique aqui para preencher seus dados.

Havendo disponibilidade de vagas, entraremos em contato.