Cursos Ofertados Cursos Ofertados

Destaques Destaques

Voltar

ESEJE dá início à execução do programa “Bem-estar e Felicidade no Trabalho”

Será lançado no próximo dia 17 de abril, às 14 horas, no auditório do Tribunal Pleno (12º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça) o programa “Bem-Estar e Felicidade no Trabalho”, criado pela ESEJE – Escola dos Servidores da Justiça Estadual do Paraná.

 

O programa está alinhado com o plano de ação do Presidente do TJ, Des. Adalberto Jorge Xisto Pereira, que, em seu discurso de posse, afirmou: “A nossa administração será baseada em dois importantes princípios. O primeiro é o princípio da absoluta valorização das pessoas que trabalham no Poder Judiciário: magistrados, servidores, serventuários, estagiários e terceirizados. O segundo é o princípio do absoluto respeito aos interesses dos jurisdicionados, ou seja, as pessoas que se socorrem dos serviços judiciários em busca de seus direitos.  Por isso incentivaremos todas as práticas que possam trazer bem-estar e harmonia entre as pessoas no ambiente de trabalho. Também apoiaremos todas as ações que estimulem o desenvolvimento pessoal e profissional e que aumentem a eficiência e a produtividade de todos aqueles que integram a nossa força de trabalho. Somente assim poderemos cumprir, de forma eficaz, a importante missão do Poder Judiciário paranaense, que é oferecer aos jurisdicionados, em prazo razoável e com plena justiça, a prestação jurisdicional, isto é, a solução para as suas demandas”.

 

O programa “Bem-Estar e Felicidade no Trabalho” será desenvolvido, ao longo da atual gestão do TJ, por meio de uma série de palestras, cursos e seminários que visam difundir ideias sobre atitudes e comportamentos pessoais e profissionais que contribuem para a melhoria do clima organizacional, das comunicações internas e das relações interpessoais, com o propósito de promover o bem-estar no trabalho.

 

Entre as palestras, cursos e seminários elencados no programa, destacam-se os seguintes: Qualidade de vida no trabalho; Como lidar com a ansiedade e a depressão; Como lidar com o estresse no trabalho; Comunicação construtiva no trabalho; Como evitar conflitos no trabalho; O poder da gentileza; Práticas de chefia e supervisão que contribuem para o bem-estar no trabalho.

 

Para assistir à palestra presencialmente, inscreva-se aqui.

 

 


Últimos Eventos Últimos Eventos

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

 

JANEIRO

Curso de Justiça Restaurativa: Capacitação de Facilitadores de Círculos de Construção de Paz

Público alvo: servidores e magistrados, de forma prioritária, além de membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e comunidade em geral

Modalidade: Presencial (São João/Cel. Vivida)

Período: 13/01 à 16/01/2020

Horário: 08:30-18:00

 

Formação de Brigadistas - Etapa prática

Público alvo: Servidores, estagiários e funcionários que trabalham na edificação do Fórum de Campo Largo

Modalidade: Presencial (Prédio Rua da Glória, 393)

Início: 15/01/2020

Horário: 13:30

 

Como Elaborar e Julgar as Planilhas de Custos e Formação de Preços

Público alvo: Servidores de áreas requisitantes de serviços responsáveis pela elaboração de orçamentos desses, membros integrantes de comissão de licitações, pregoeiros, assessores jurídicos e advogados, profissionais que atuam nos departamentos de controle interno e externo, gestores de contrato e demais interessados no tema. 

Modalidade: Presencial (Auditório ESEJE)

Período: 16/01 e 17/01/2020

Horário: 08:00-18:00

 

Como contratar e gerenciar serviços de treinamento e desenvolvimento de pessoas e ensino

Público alvo: Servidores e dirigentes da área de Recursos Humanos, de Gestão de Pessoas e de Setores de Treinamento das organizações, responsáveis pelas contratações de cursos e palestras.

Modalidade: Presencial (Auditório ESEJE)

Período: 23/01 e 24/01/2020

Horário: 09:00-18:30

 

Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais

Público alvo: servidores, conciliadores dos juizados especiais e voluntários dos centros judiciários

Modalidade: Presencial (Ibaiti)

Período: 27/01 à 31/01/2020

Horário: 08:00-17:00

 

Curso de Justiça Restaurativa: Capacitação de Facilitadores de Círculos de Construção de Paz

Público alvo: servidores e magistrados, de forma prioritária, além de membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e comunidade em geral

Modalidade: Presencial (Wenceslau Braz)

Período: 27/01 à 30/01/2020

Horário: 08:30-18:00

 

Contratos Administrativos: Enfoque para Gestão, Fiscalização, Alteração e Penalidades. Formação e Capacitação de Fiscais e Gestores de Contratos

Público alvo: Fiscais e gestores de contratos; assessores e procuradores jurídicos; profissionais do controle interno e auditoria; servidores das áreas demandantes, a exemplo de TI, Engenharia, etc., dentre outros que atuem com a gestão e fiscalização de contratos administrativos.

Modalidade: Presencial (Auditório ESEJE)

Período: 28/01 à 30/01/2020

Horário: 08:30-18:00

 


Youtube Canal Youtube Canal