Notícias Notícias

Voltar

Aperfeiçoando as relações humanas

Dando continuidade ao “Programa Bem-Estar e Felicidade no Trabalho”, a ESEJE promoverá, no dia 12 de junho, a partir das 14 horas, em seu auditório, o workshop “Aperfeiçoando as relações humanas: as cinco linguagens da valorização pessoal aplicadas ao ambiente de trabalho”, a ser ministrado pela servidora Flaviani Andrade de Lara. O objetivo do evento é incentivar o desenvolvimento de competências destinadas a criar um ambiente de trabalho mais saudável e satisfatório.

 

O workshop é fruto dos estudos da servidora sobre as teorias de Gary Chapman e de outros autores. Desde a década de 1970, Chapman “vem investindo em estudos para potencializar a alegria, satisfação e compreensão quando se trata de relacionamento humano”. O autor acredita que "o amor não depende exclusivamente das emoções; amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente”.

 

As pessoas precisam, e gostam, de se sentir mais valorizadas e ter relações gratificantes no ambiente profissional. Afinal, permanecemos mais tempo com os colegas de trabalho do que com nossas famílias. Por isso, é importante fazer amizades duradouras e criar vínculos verdadeiros.

 

No workshop você vai aprender a estimular as pessoas ao seu redor a melhorar como profissionais e como seres humanos. Vai descobrir que palavras de afirmação não são elogios vazios, que tempo de qualidade com os colegas significa mais que fazer reuniões intermináveis, que servir aos subordinados não diminui a sua autoridade, que presentes não precisam ser comprados e que nem todo toque físico é inapropriado. Entender e aplicar essas cinco linguagens no trabalho pode mudar o ambiente e a sua vida profissional.

 

Para se inscrever, clique aqui.