Notícias Notícias

Voltar

Curso de "Expressão Verbal"

A ESEJE oferece o curso de “Expressão Verbal”, a fim de desenvolver nos servidores e estagiários a competência para falar em público com segurança e eficácia.

O Poder Judiciário comunica-se, interna e externamente, através da linguagem para atingir os seus propósitos; sendo assim, é essencial que a comunicação seja assertiva e eficaz, e o primeiro passo é o domínio da língua e a compreensão de que a comunicação verbal é imprescindível para troca de informações: o entendimento e a aceitação das mensagens pelo interlocutor dependem da clareza com que a mensagem é transmitida.

Para tanto, o curso aborda “como falar com segurança, clareza e eficácia para pequenos e grandes grupos”, “como iniciar, desenvolver e terminar uma fala”, “como atrair atenção e manter o interesse do auditório”, “como falar para informar, ensinar, convencer e persuadir”, “como fortalecer a autoconfiança e tornar mais vigorosa a sua expressão verbal” e “gestos e posturas do orador eficaz”.

A capacitação utiliza como metodologias “aulas expositivas dialogadas”, “participações individuais”, “estudos de caso” e “atividades em grupo”.

O curso é, sobretudo, útil para quem tem que se expressar e defender ideias em reuniões.

Acontecerá entre os dias 20 e 24 de maio, das 14:00 às 18:00, no auditório da ESEJE, localizado na Rua da Glória, 393, térreo.

Inscrições

Tendo em vista que o número de inscritos ultrapassou 100 pessoas, as inscrições foram temporariamente suspensas. A primeira turma contemplará os primeiros 16 inscritos. As datas das próximas turmas serão futuramente informadas aos demais.