Notícias Notícias

Voltar

Justiça Restaurativa: Experiências nos EUA e no Brasil

No dia 07 de novembro, quarta-feira, das 09:30 as 12:00,  a Eseje promoverá, em parceria com a Escola de Direito da PUCPR e a University of the Incarnate Word,  um Encontro sobre Justiça Restaurativa no Sistema Criminal, com exposição e debate de experiências nos Estados Unidos e no Brasil. O evento contará com três conferencista: PhD Doshie Piper da University of the Incarnate Word, o Doutor Cezar Franco, professor da Pontíficia Universidade Católica do Paraná e o Desembargador Roberto Portugal Bacellar, Diretor-Geral da ESEJE.

 

A professora Doshie Piper, da Justiça Criminal da University of the Incarnate Word, estudou principalmente a questão de genero, da delinquência, especificamente teorias aplicadas em vilência de genero.  Sua pesquisa se voltou recentemente para comunidade de correção e inclusão. Essa mudança foi influenciada pelo  pelo seu trabalho junto com o Conselho do The Bexar County Re-Entry, com o Comite do The Bexar County Faith Based Re-Entry, com a Coalizão de Ação pela Justiça Criminal de San Antonio e com o projeto de reintegração comunitária denominado The Nehemiah Community Reentry Project.  A Dra. Piper tem trabalhado com o Projeto de Reintegração Comunitária de Nehemiah, com foco na colaboração baseada em redes para mediar a eficácia da crença na reinserção social como um serviço de suporte da recuperação e inclusão.

 

Participarão também da mesa a Dra. Luciana Drimel Dias, advogada, mediadora, professora titular da PUCPR, coordenadora da Internacionalização PUCPR, e Dr. Victor Cezar Rodrigues da Silva Costa, advogado, professor, mestre e doutorando PUCPR.

 

O evento ocorrerá no Tribunal Pleno, no prédio anexo do Tribunal de Justiça, 12º andar, e, será transmitido ao vivo, cujo acesso será disponibilizado no dia do evento por meio deste link.

 

Os certificados serão disponibilizados para quem participar do evento presencialmente. Para se inscrever no evento (presencialmente), clique aqui