Notícias Notícias

Voltar

Mês da Consciência Negra

Com o advento da Lei 12.519/2011, que instituiu a data de 20 de novembro como “Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra”, tradicionalmente tem-se reservado ao mês de novembro o reforço das ações de Promoção da Igualdade Racial.

Neste ano, motivados pelo Teste das Bonecas, a Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça desenvolverá um evento buscando, junto aos magistrados, servidores, servidores terceirizados, voluntários e estagiários deste Tribunal, a sensibilização acerca da desigualdade racial presente em nossa realidade.

 

 

Este evento contará com uma palestra sobre o tema e uma oficina de construção de Bonecas Negras, que são uma proposta de metodologia ativa para:

  • Aprender sobre a cultura afro-brasileira e africana
  • Sensibilizar o olhar para as Relações Raciais
  • Combater o Racismo e o Preconceito

O evento acontecerá no dia 28/11/18, das 14h00 às 17h30, no Auditório da ESEJE – TJPR. Para participar presencialmente (com certificado), preencha o formulário clicando aqui. A oficina será limitada aos trinta primeiros inscritos.

O evento também contará com transmissão online através deste link. Participe!

Para acompanhar eventos que estarão acontecendo em todo o Estado, acesse: www.cultura.pr.gov.br/arquivos/File/MesdaConscienciaNegra2018/Programacao.pdf, (Organização da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná).