Notícias Notícias

Voltar

Conhecendo a deficiência visual

Em atenção à Resolução n.º 230/2016 do Conselho Nacional de Justiça e tendo em vista a importância da capacitação e sensibilização quanto aos direitos, às características e às necessidades das pessoas com deficiência, a ESEJE e a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão promoverão, no segundo semestre, oficinas sobre as deficiências visual, auditiva e física.

 

O evento inaugural acontecerá no dia 30 de julho, a partir das 13:30, no auditório da ESEJE, e abordará os temas relacionados à deficiência visual.

 

A oficina "Conhecendo a Deficiência Visual” será dividida em 4 momentos: 1. apresentação dos conceitos e legislação acerca dos direitos da pessoa com deficiência. 2. palestra “Conhecendo e Compreendendo a Pessoa com Deficiência Visual”, ministrada por Denise Maria Amaral de Oliveira Moraes, psicóloga e assessora dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal de Curitiba. 3. entrevista com servidor do Tribunal de Justiça com deficiência visual. 4. atividade orientada de vivência em que os presentes poderão experimentar as dificuldades impostas às pessoas com deficiência nas suas atividades cotidianas.

 

O evento será presencial (70 vagas), com transmissão ao vivo.

Para inscrever-se na modalidade presencial, acesse o formulário clicando aqui.

Para inscrever-se na modalidade a distância, clique aqui, faça seu cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESEJE e efetue sua inscrição.

 

Evento: Oficina "Conhecendo a Deficiência Visual”

Local: Auditório da ESEJE, Rua da Glória, 393, térreo

Dia: 30 de julho de 2019

Horário: 13:30 horas