Voltar

Manual de Resíduos

Manual de Resíduos

 

O Manual de Resíduos foi elaborado pela Comissão de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (CASA-TJPR) para auxiliar você, Gestor, Ecomultiplicador, Magistrado, Servidor, na importantíssima - e desafiadora - função de gerir os resíduos sólidos em sua unidade jurisdicional ou administrativa.

É um dos objetivos estratégicos deste Tribunal de Justiça estabelecer um método eficiente e racional para o manejo e a destinação dos resíduos gerados pelo Poder Judiciário.

A escolha se concretiza com a elaboração de um documento normativo e explicativo, escrito com simplicidade e objetividade. Este é o Manual de Gestão de Resíduos do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná!

Importante esclarecer que este documento não trata da eliminação de documentos públicos. Estes precisam seguir disciplina específica da política de Gestão Documental do Tribunal de Justiça do Paraná.

O desafio da gestão de resíduos do Tribunal de Justiça do Paraná não se finda aqui, com a apresentação deste documento. A melhora dos procedimentos de gestão de resíduos depende do engajamento coletivo, da atuação ativa e proativa do corpo funcional deste Tribunal de Justiça no alcance dos objetivos, na sugestão de melhorias e na identificação de novas oportunidades.
Vamos em frente!