Notícias

Pedra fundamental do novo fórum é lançada em Clevelândia


PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO FÓRUM É LANÇADA EM CLEVELÂNDIA

Cerimônia marca o início dos trabalhos de construção na nova edificação

Foi realizado nessa segunda-feira (1/8) o lançamento da pedra fundamental do novo fórum da comarca de Clevelândia, no interior do estado. Com 1500 metros quadrados de área construída, o novo edifício será erguido em um terreno na Rua Sete de Setembro, bairro AB Nogueira, nos fundos da Clínica Municipal de Fisioterapia.  

O presidente do Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJPR), desembargador José Laurindo de Souza Netto, prestigiou o evento e afirmou que o novo fórum ampliará o acesso à justiça para a comunidade local. “A construção de um fórum se traduz na construção de cidadania, da mesma forma que acontecia no fórum romano. Esses são espaços onde não só são solucionados os litígios, mas um local onde se construía o diálogo, a convivência, que são pilares da cidadania. Acreditamos que, dessa forma, estamos contribuindo para um mundo melhor, uma sociedade menos desigual”, destacou o presidente. 

Dentre a função de melhorar o atendimento aos jurisdicionados da região, as novas instalações irão abrigar todos os serviços da justiça, com andamento de processos cíveis e criminais, assim como audiências e júris. A previsão é que obra tenha início ainda em 2022. 

O evento reuniu desembargadores, autoridades do poder judiciário regional, lideranças políticas, representantes de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e membros da comunidade em geral. 

 

Cidadão honorário 

No mesmo dia, também foi realizada uma sessão solene de entrega dos títulos de cidadão honorário do município de Clevelândia para o desembargador José Laurindo de Souza Netto e para a juíza auxiliar da Presidência Fabiane Pieruccini. A entrega aconteceu no centro de eventos do município.