
JUSTIÇA NO BAIRRO REALIZA 6 MIL ATENDIMENTOS EM PINHAIS
O programa celebrou também 10 anos de parceria com o município paranaense
No sábado (12/3), o Programa Justiça no Bairro realizou sua 12ª edição no município de Pinhais. Os atendimentos à população foram feitos durante as comemorações de aniversário de 25 anos da cidade, que celebrou também os 10 anos da parceria entre o Programa Justiça no Bairro e a Prefeitura.
Os serviços foram oferecidos na Escola Municipal João Leopoldo Jacomel, no bairro Weissópolis. As questões atendidas englobaram definição de pensão alimentícia, guarda de filhos, divórcio, oficialização de união estável, alteração de regime de casamento, reconhecimento de paternidade, adoção, interdições judiciais, entre outras. Foram registrados 6 mil atendimentos e também foi celebrado o casamento coletivos de 99 casais.
Participaram do evento alunos e professores das Faculdades FAE, FAPI, Uniandrade e Uniter; servidores do Poder Judiciário; voluntários do Programa; os juízes Augusto Gluszczak Junior, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Foro Regional de São José dos Pinhais; Ronney Bruno dos Santos Reis e José Augusto Guterres, da Comarca de Prudentópolis; José Guilherme Xavier Milanezi, da Comarca de Iporã, e do Ministério Público, a Promotora Fabia Teixeira Fritegotto Gimenez.
O evento contou também com o apoio dos seguintes parceiros: Sistema Fecomércio, Prefeitura Municipal de Pinhais, Instituto Curitiba de Informática (ICI), Copel, Instituto de Identificação, Exército Brasileiro, DnaLab e Cartório de Registro Civil.
Confira aqui os próximos eventos.