Tribunal Pleno adia eleição para membros do Órgão Especial

O Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná, reunido na segunda-feira (9/11), sob a Presidência do Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, adiou a votação que definiria o nome de seis membros para o Órgão Especial da Corte. 

O adiamento foi motivado pelo pedido de reconsideração do Desembargador Rogério Kanayama, que formulou proposta para diminuir o número de membros daquele colegiado de 25 para 15 membros. A matéria será reestudada por uma comissão. 

Durante a sessão também foram aprovados, entre outros itens, anteprojetos de resolução que alteram o regimento interno do Tribunal, como a inclusão no rol de matérias das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, e 5ª câmaras cíveis de todas as ações relativas a servidores públicos em geral, indistintamente, excetuadas às referentes a matéria previdenciária.

Na sequência, o Órgão Especial reunido aprovou anteprojetos de lei que criam quatro novas Varas Judiciais: a 3ª Vara em Campina Grande do Sul, a 6ª Vara em Almirante Tamandaré, a 6ª Vara em Cambé e a 18ª Vara em Cascavel. 

Os Desembargadores também aprovaram a remoção para a 1ª Seção Judiciária de Curitiba, ao cargo de Juiz de Direito Substituto, os magistrados Antônio José Carvalho e Sandra Dal' Molin Negrão.