A Comarca de Londrina elaborou um material informativo para a divulgação da Campanha “Sinal Vermelho”

Os Juizados de Violência Doméstica da Comarca de Londrina produziram um informativo atualizado para a divulgação da Campanha “Sinal Vermelho”. O material será entregue às vítimas, durante as audiências de instrução e julgamento realizadas neste mês, bem como encaminhado às mulheres em situação de violência, em anexo às intimações expedidas neste período.

A Campanha “Sinal Vermelho” coloca as farmácias e cartórios como agentes na comunicação contra a violência doméstica, fruto de uma parceria entre a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contando com o apoio de várias entidades. A proposta é oferecer treinamento aos trabalhadores das farmácias e cartórios – farmacêuticos, cartorários e atendentes – para acolhimento das vítimas e tomada de providências.

É uma forma silenciosa de denúncia colocada à disposição da vítima que, na primeira oportunidade em que consegue sair de casa, dirige-se a uma farmácia ou cartório e apresenta o sinal vermelho na palma da mão, permitindo ao/à farmacêutico/a ou atendente - somente mediante informação de seu nome, endereço e número de telefone (se houver) - que acione a Polícia Militar, para o acolhimento e demais providências pertinentes.

 

Confira o material clicando na imagem abaixo: